18 de fev de 2011

Aniversariantes de Peso!

Hoje dia 18 de fevereiro é o aniversário de dois grandes jogadores que passaram pelo Galo. Um muito conhecido da torcida mais jovem e o outro que poucos conhecem.
Ambos jogam na defesa, um é Lateral e o outro Zagueiro, e dos bons.

Primeiro vamos falar do mais velho e já aposentado, o Grande Osmar Guarnelli, que defendeu o Galo de 1979 á 1983, é natural do Rio de Janeiro, mas foi em Minas onde teve mais sucesso na carreira. Vencedor de 5 títulos mineiros, o Grande Xerife alvinegro, formou com Luisinho uma dais maiores duplas de zaga da História não só do Atlético, como do Brasil.

Guarnelli sempre recebeu o carinho da torcida, e depois de sua passagem, sempre se diz atleticano. Ele realizou ao todo, 222 partidas pelo clube, sem fazer nenhum gol, mas o que realmente sabia fazer era jogar com categoria, sem violência, com raça e elegância. Tanta categoria lhe rendeu o premio Bola de Prata no ano de 1979 pela Revista Placar e por 3 vezes como melhor zagueiro pelo premio do Troféu Guará.

Guarnelli, o terceiro da esquerda para a direita, entre Nelinho e Luisinho.


"A transferência para Belo Horizonte foi um excelente negócio na minha vida. No Rio, não tive a oportunidade de ganhar títulos tão importantes como os que já conquistei no Atlético. Agora, sei que os times do Rio querem a minha volta, mas não tenho motivos para ir. Aqui, consegui encontrar o ponto alto de minha carreira."


Parabéns Guranelli, você será sempre lembrado na História do Galo!


Outro aniversariante do dia é o Leonardo de Deus Santos, o Dedê. Natural de Belo Horizonte e revelado pelo clube, ele realizou 92 partidas e marcou 3 gols. Defendeu o Galo apenas em duas temporadas, mas marcou história pela conquista da Copa Conmebol e da Copa Centenário em 1997.

Parabéns Dedê! E Obrigado por tudo!

Dedê atuando pelo Borussia


@ThalesEduardo13

1 comentários:

Parabéns, à esses grandes personagens da historia do galo!

Postar um comentário