17 de jan de 2011

Um grande Torcedor Alvinegro: Chico Pinheiro!




Chico Pinheiro, sem dúvida um dos maiores torcedores atleticanos ainda vivos, natural de Santa Maria no Rio grande do Sul, veio com a sua família muito cedo para Minas Gerais e aqui se apaixonou por esse gigante do futebol, que possui uma torcida que contagia a todos. Ainda em Minas Gerais Chico se formou na PUC Minas tendo passagens pela Globo Minas, e atualmente trabalha como âncora do Jornal SPTV.

Diversas vezes Chico representa a massa alvinegra em um jornal que passa somente para São Paulo, claro sempre com um tom de brincadeira já que é um jornalista sério e respeitado em todo Brasil, como fica evidenciado no link abaixo, em que ele faz uma brincadeira com o jornalista Cleber Machado.

http://www.youtube.com/watch?v=_aroamfb0_w

Já manifestou o seu fanatismo também em uma reportagem para o site globoesporte.com em uma belíssima matéria que ele conta a historia do jogo da sua vida, em que ele conta o dia que o Galo ganhou da seleção brasileira, que por sinal somos o único clube de futebol a vencer a seleção brasileira, e revela o que é ser atleticano.

Algumas frases de Chico Revelando sua paixão pelo Galo:

- Eu não sou torcedor do Atlético-MG, sou atleticano. Tem uma ligeira diferença entre ser torcedor de um time de futebol e ser atleticano. Quem é sabe do que estou falando.

- Eu sei que nós não torcemos para um time de futebol, isso é muito pequeno. A pessoa quando nasce atleticana, morre atleticana. Como disse nosso saudoso Roberto Drummond, ‘atleticano torce contra o vento’, se este for o caso. Somos alvinegros na alma e no coração, a vida inteira. Se eu nascesse milhões de vezes, milhões de vezes seria atleticano.

-É irresistível a paixão é irresistível.

Sem dúvida uma das suas maiores declarações de amor pelo Galo foi durante uma entrevista para o programa “Estrelas” cuja a apresentadora é a Angélica nessa entrevista ele ficou boa parte falando do seu amor pelo Galo, ele fala do maior diploma recebido em toda a sua vida que é o de conselheiro benemérito do Clube Atlético Mineiro, também exibe o Galo de Prata que segundo o própio é o maior troféu que um atleticano pode ganhar.E para finalizar ele e sua filha entregam uma camisa do galo personalizada para a Angélica. Vocês podem conferir a entrevista no link abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=fHbiJTbrAIU
Chico recebendo o seu Galo de Prata


3 comentários:

Dá orgulho ter entre a massa uma pessoa ilustre como Chico Pinheiro, que honra o nome "ATLETICANO".

Ele é um grande torcedor mesmo!

Chico Pinheiro é fanático pelo Galo.. e sua filha também

Postar um comentário