25 de jan de 2011

O Bom filho sempre a casa torna!



Alessandro Faiolhe Amantino conhecido no meio do futebol como "Mancini", é natural de Belo Horizonte ja teve duas passagens pelo Galo nos anos de 1999/2000 não teve tanto destaque a acabou sendo emprestado para o São Caetano, e Portuguesa. Em 2002 voltou de empréstimo e se destacou vestindo a camisa alvinegra no campeonato brasileiro daquele ano se tornou o lateral direito com maior número de gols na história dos campentos brasileiros.

Depois de uma passagem relativamente rápida pelo Venezia, foi para o Roma e la se destacou e se tornou um ídolo sendo uma peça intocável da equipe durante 5 anos, com todo esse destaque Mancin começou a ser cogitado em grandes equipes européias, e com isso acabou indo para a Inter de Milão, onde não conseguiu obter o mesmo sucesso até porque não lhe foi dada muitas oportunidades e com isso acabou sendo emprestado para o Milan onde também não ganhou muitas chances de entrar para o time titular e acabou retornando a Inter.

Após esse retorno a Inter Mancini não escondia mais a vontade de retornar ao Brasil e depois de um certo tempo de negociações o presidente Alexandre Kalil anunciou a vinda do Meia-Atacante pelo twitter. Na sua apresentação ficou evidente a sua alegria de voltar ao Atlético e declarou:

_ A minha volta é motivo de muita alegria. Fiz a opção pelo Atlético, primeiramente pelo amor ao clube que sou grato e abriu portas para o futebol nacional e internacional. A volta também se deve ao relacionamento com Alexandre (kalil, presidente) e Belo Horizonte, cidade que admiro muito. Tive inúmeras propostas da Europa, Brasil, mas o objetivo era estar novamente na minha casa e fazer parte do projeto do clube. Estou parecendo um menino que está sendo promovido do júnior para o profissional.

Mancini ainda mostrou humildade na sua chegada, dizendo que não se considera um medalhão e vai disputar a sua vaga de titular na equipe de igual para igual com todos:

- Não estou chegando com status de medalhão, astro, porque comigo não tem essa. vou trabalhar para buscar meu espaço. Vestir essa camisa é uma responsabilidade muito grande. Mas sei bem onde estou pisando, conheço o clube dos pés à cabeça, sei da cobrança da nossa torcida, mas não gosto dessa coisa de ídolo, referência ou medalhão - disse o novo contratado.

Seja bem vindo novamente "Mancini" e pode ter certeza que a massa do Galo vai te receber de braços abertos!


Mancini na sua re-apresentação ao Galo!

@diegopantuza

3 comentários:

Vamos ver no que vai dar, mas tem tudo pra dar certo. É um jogador de velocidade, não vai ter pra ninguém. O Galo 2011 está fera. E merecemos demais isso. @anabicalhoq

Orgulho imenso em tê-lo de volta. Espero que dê MUITO certo. @analuisza

O Mancini é um jogador que tem tudo para se acertar aqui no Galo e ficar no elenco até o fim da carreira, basta ter vontade para isso, ele tem futebol, tem aprovação da torcida, foi muito bem na europa, é entrar no jogo e mostrar que sabe jogar bola!

-- http://noticiagalo.blogspot.com

Postar um comentário