21 de dez de 2010

João Leite da Silva Neto


João Leite é um dos grandes ídolos da história do Galo, foi um jogador formado nas categorias de base do Atlético não gostava muito de treinar porém sua qualidade técnica era indiscutível e por isso se tornou este grande goleiro. No início ele não foi muito aproveitado pelo Atlético então foi jogar no Alvorada, lá se destacou e o técnico Barbatana o trouxe para o Galo.

João Leite estreou pelo galo em 1976 , ele se destacava por causa da sua alta estatura, bons reflexos, ótima colocação e etc, mas ainda existiam alguns defeitos a ser corrigidos e ele não pensou duas vezes e começou a fazer treinos intensos para corrigir a sua saída de bola. Ele não se abatia facil com gols tomados e muito menos com derrotas, era muito religioso. João Leite alcançou uma marca muito expressiva ficou 118 jogos sem perder e com isso foi convocado para a seleção brasileira.

Era um goleiro muito tranquilo, foi expulso apenas uma vez durante toda a sua carreira isso aconteceu no jogo contra o Araguari-MG, e mesmo assim foi injustamente. Em um lance ele foi tentar proteger o lateral do Galo Alves e sem querer acertou um diretor do time adversário o árbitro não entendeu o lance e acabou expulsando o "Arqueiro de Deus".

É o jogador que mais atuou pelo Atlético Mineiro foram 684 partidas embaixo das traves, entre os anos de 1976 e 1992, além disso e o jogador que mais ganhou títulos mineiros foram 11, sendo que foi hexa campeão (entre 1978 e 1983). E ainda foi campeão da comebol no ano de 1992 (ano que se aposentou).

João Leite carregando a taça de Campeão Mineiro de 1988

João Pedro, João Leite, Rômulo e Marquinho Carioca carregam Telê (1988)

FONTE: www.galodigital.com.br
webgalo.comze.com


Obrigado João Leite!

@diegopantuza
ABRAÇO NAÇÃO!

7 comentários:

Coloquem o seu twiter. Vamos indicar todos q comentarem.

Bom goleiro.Tá na história não é a toa
@DDGalofreitas

Muito bom goleiro, sempre ouço meu pai falar de quando João Leite era goleiro do Galo.
Ano passado eu o vi em Capela Nova na ffesta do Galo lá.
Eterno idolo.

@_GuiCunha

Bom goleiro pena q nao vi jogar

@azeduardo

Queria ter visto ele jogar, mas ouço soh coisa boa dele, se vestiu o manto do galo e honrou essa camisa, jah tah nas graças da torcida, jah é ídolo

@dudupedrosa

Postar um comentário