7 de dez de 2010

2010: Um ano de oscilações


Este foi um ano em que o Galo, teve altos e baixos. Quando Wanderlei Luxemburgo foi anunciado a torcida toda ficou eufórica, um dos maiores sonhos da torcida alvinegra estava sendo realizado. Além da chegada do Wanderlei alguns reforços surgiram no Galo entre eles os principais Leandro, Muriqui, Obina e Jairo Campos. No campeonato mineiro o Atletico teve um bom início, e quando chegou na final contra o Ipatinga conseguiu a conquista.


Na mesma semana da conquista do título do Campeonato Mineiro o Atlético teve os 2 confrontos contra o Santos (time sensação do 1º semestre) válidos pelas 8ª de finais da Copa do Brasil. E no primeiro jogo realizado no mineirão, para muitos o Atlético jogou o jogo do ano, com uma grande atuação de Diego Tardelli (que marcou 3 gols) e também de todo o time conseguiu uma vitória por 3x2, ja no jogo de volta o time não teve aquela grande atuação e acabou derrotado e consequentemente elimado da copa do Brasil.

Para o segundo semestre o técnico Luxemburgo apostou em um time novo, com a saída de Muriqui, Carlos Alberto, Jonílson e outros, o galo apostava numa reformulação e nessa reformulação chegou Diego Souza, Daniel Carvalho, Diego Macedo, Rafael Cruz, Ricardo Bueno, Rever, Edson Mendez entre outros. Mas infelizmente o time não conseguiu encaixar uma boa sequência no campeonato Brasileiro, e devido as péssimas atuações do time o Presidene Alexandre Kalil acabou demitindo o técnico Wanderlei e trazendo Dorival Jr.
A chegada do Dorival Jr. deu uma injeção de ânimo no time, coisa que não se via anteriormente. Ele ja chegou pedindo a volta do meia Renan Oliveira que era muito contestado pela torcida, além disso colocou o goleiro Renan Ribeiro como titular do gol do Atlético Mineiro. Ele conseguiu fazer com que o Atlético ganhasse um estilo de jogo e principalmente uma sequência de jogos com um time titular, e com palestras para melhorar o psicológico da equipe conseguiu fazer com que esse time tivesse um desenpenho de campeão desde a sua chegada.

O fim do ano do Galo esta longe de ser o esperado mas pelo menos não revivemos o pesadelo de 2005, e ainda conseguimos nos classificar para a Sul-americana de 2011. Ano que esperamos que seja bem melhor para o Galo.

OBRIGADO DORIVAL!




SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
Diego Pantuza

3 comentários:

Parabéns Pantuza, muito bom, retratou em um texto não tão canssativo o q foi o ano do Galo!

Acessem - www.notigalo.com

tomara que 2011 seja um ano diferente!

esse ano foi de aprendizado...

2011 vai ser ano de conquistas

www.galoeminhavida.com

Bica eles bicudo parabeins diego pantuza seu blog e nice

Postar um comentário