23 de nov de 2010

Não seria o Galo Campeão do Mundo?


Em 1997, dada em que Belo Horizonte comemorava seus 100 anos, foi realizado a Copa Centenário de Belo Horizonte.

A Copa Centenário de Belo Horizonte reuniu 8 equipes divididas em 2 grupos. Dentre os Participantes estavam o timaço da época: O Milan, de Maldini e cia. O Benfica de Portugal e Olimpia do Paraguai.

E 5 clubes Brasileiros, Um paulista: o Cornithians; um Carioca: o Flamengo; e os 3 times da capital mineira: Galo, America e Cruzeiro. Este ultimo que era o campeão da Libertadores daquele ano.

Os jogos foram realizados no Mineirão e no Independência.
Na primeira fase, os times jogavam entre si dentro dos grupos e o primeiro colocado de cada um deles garantiam vaga na final da competição.



Galo e Cruzeiro foram os finalistas depois de otimas campanhas. O Grupo do Atletico era sem duvida o mais forte, por contar com o Corinthains e o Milan.

Em um Mineirão lotado, o Galo abriu o placar com Leandro Tavares. O cruzeiro empatou no segundo tempo com Odair, mas 5 minutos depois o Galo voltou a frente no placar com Valdir. Final do Jogo Galo 2x1 Mariada. Festa da Massa ateticana.

Galo campeão da Copa Centenário, e mais um titulo em cima do rival.

Se o corinthians conseguiu na FIFA reconhecer seu titulo mundial, por que não , o Galo tentar abidicar seu título de campeão do Mundo?



Fonte: http://www.galodigital.com.br
Video: http://www.cam1sado2e.net

1 comentários:

é de se pensar, mas o Milan não foi campeão da Campeões da UEFA, nas temporadas 96-97 e 97-98 foi Borussia e Real Madrid, mas manda pro Kalil o link da sua postagem.

-- http://noticiagalo.blogspot.com

Postar um comentário