30 de nov de 2010

A história do Homem que nos salvou do rebaixamento!


Como jogador o nosso técnico Dorival Junior não se destacou tanto os principais clubes que ele passou são Palmeiras, Grêmio, Avaí, Guarani e Juventude onde terminou sua carreira como jogador de futebol em 1995.

Começou como treinador no Figueirense onde foi campeão catarinense em 2004, também passou pelo Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Cruzeiro, Santos e atualmente esta no Galo. Atuando como técnico do Cruzeiro levou o clube mineiro a Libertadores de 2007, mas mesmo assim foi mando embora pelo presidente do Cruzeiro. Em sua atuação pelo Vasco levou o time carioca de volta a Série A do campeonato brasileiro, sendo campeão do Campeonato Brasileiro Série B de 2009.

Sem Duvida a sua principal passagem por um clube foi esse ano em 2010 quando levou o Time do Santos ao título do campenonato Paulista e da Copa do Brasil, o time paulista era considerado sensação do futebol brasileiro mas no segundo semestre não teve tão boas atuações, talvez isso tenha acontecido por causa da transferência de alguns titulares. Um episódio que aconteceu no Peixe o levou a vim para o Galo, neste episódio Neymar desrespeitou o técnico e começou a fazer "firulas" dentro de campo irritando Dorival, e inclusive o capitão do Santos Edu Dracena, após isso Dorival o afastou do time mas a diretoria disse que Neymar deveria jogar e ele disse que se fosse para colocar o jogador em campo ele saíria e foi isso que aconteceu, Dorival saiu do Santos e veio para o Atlético. Aqui pegou um time com um péssimo psicológico, os jogadores estavam abatidos e ele com a exibição de alguns filmes e com palestras conseguiu fazer com que os jogadores retomassem a confiança e o Galo desde a sua chegada tem um aproveitamento de líder do Campeonato, uma pena que não podemos brigar por nada mais que uma sul-americana mas pelo menos o nosso Herói conseguiu nos livrar de rever o pesadelo de 2005 ano em que o Galo caiu para a série B.


Clubes como jogador
Brasil Ferroviária
Brasil Guarani
Brasil Avaí
Brasil Joinville
Brasil São José-SP
Brasil Coritiba
Brasil Palmeiras
Brasil Grêmio
Brasil Juventude

Clubes como técnico
Brasil Figueirense
Brasil Fortaleza
Brasil Criciúma
Brasil Juventude
Brasil Sport
Brasil Avaí
Brasil São Caetano
Brasil Cruzeiro
Brasil Coritiba
Brasil Vasco da Gama
Brasil Santos
Brasil Atlético Mineiro

0 comentários:

Postar um comentário