12 de nov de 2010

Em algum lugar no tempo: Galo 6x1 Flamengo

O Atlético-MG conseguiu respirar na luta para fugir do rebaixamento. Neste domingo, o time goleou o Flamengo por 6 a 1, em Ipatinga. Com o resultado, a equipe chegou aos 46 pontos e saiu das quatro últimas colocações do Brasileirão.

Essa eram as manchetes dos jornais no outro dia depois do jogo. No dia 13 de Novembro de 2004, o Galo massacrava o Flamengo em Ipatinga.

Como de costume o Galo Brigava pra não cair. Um time formado por medalhões e alguns jogadores da base, massacraram o Flamengo no Ipatingão, nossa segunda casa.

Com uma atuação de Gala, Alex Mineiro foi o nome do jogo. Zé Antonio, recém promovido da base, também desencantou e guardou o seu.

Naquele dia, acompanhei o jogo pela globo. Com a narração de Luis Roberto.

O Galo, deitou e rolou. Fez 2 a 0 no primeiro tempo. No inicio do segundo tempo Renato fez o terceiro.

O Fla em um único lance de fora da área fez seu gol. Todo mundo achou que o jogo iria mudar.

Mas o Galo continuou pressionando e fez mais 3. Um deles foi um golaço de Alex Mineiro.

Único jogo em que Julio Cesar levou 6 gols.

Um jogo de deixou saudade. Não pelos jogadores ou pelo brasileiro daquele ano, mas pelo resultado elástico, em um de nossos maiores rivais, transmitido para todo o Brasil, e que me deixou orgulhoso de ser atleticano.

2 comentários:

Eu também estava lá. Na volta a estrada era toda alvinegra com carros , caminhões , motos , onibus... todo mundo buzinando. E na beira da rodovia só se via os torcedores locais com suas camisas do galo e agitando as bandeiras em preto e branco, em completa sinergia com os alvinegros dos veículos que voltavam para Belo Horizonte. Foi maravilhoso.

Postar um comentário