9 de nov de 2010

Coluna Diego Pantuza: O idolo "Olê Marquês!"




Marques Batista de Abreu, nasceu em Guarulhos em 12 de fevereiro de 1973, e sem dúvida é o maior ídolo do Atlético mineiro na ultima década, passou também por Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco, mas a sua estrela brilhou mesmo foi no Clube Atlético Mineiro.

Entre a suas principais conquistas jogando pelo Galo está a Comebol (atual Sul-americana), aquele time que contava com Taffarel, Dedê, Doriva, Jorginho e o técnico era Emerson Leão, além de campeonatos mineiros, e junto com Guilherme em 1999 levou o Galo a final do campeonato Brasileiro que naquele ano acabou ficando com o Corinthians.

Voltou para o Galo em 2006 (ano da queda para 2ª divisão), jogou a segunda metade do campeonato daquele ano, mas nada pôde fazer sozinho já que o time estava cheio de jogadores que não ligavam para o Galo. Infelizmente ele não pôde participar da campanha da série B em que o Galo ganhou o título de uma forma incontestável, retornou ao Galo em 2008 ano do centenário alvinegro, fez gols mas não teve tantas oportunidades para mostrar seu futebol.

No início desse ano na final do campeonato mineiro emocionou a todos nós atleticanos ao fazer o Gol do título mineiro com o Mineirão lotado e ao som de "Olê Maquês Olê Marquês", em um grande passe de Ricardinho ele correu e chegou primeiro que o goleiro fazendo um gol histórico e que infelismente seria o seu último de sua carreira, já que agora resolveu entrar na carreira política. Carreira esta que como não poderia deixar de ser foi vitoriosa e junto com a massa do galo se elegeu como um dos deputados estaduais mais votados de Minas Gerais.


Marques momentos depois do gol histórico da final do Mineiro 2010, momento este que ele tira o manto sagrado e põe na bandeirinha fazendo dali o seu momento de glória no Galo.

O nosso ídolo emocionado na despedida do Atlético, despedida essa que poderia ser com muita festa em um jogo comemorativo Coisa que não aconteceu.
Diego Tardeli um dos maiores ídolos do atual time do Galo fazendo uma homenagem a Marques!

Valeu Marquêêêêês!

ABRAÇO NAÇÃO!

0 comentários:

Postar um comentário